Sul-africana machuca as cordas vocais com vuvuzela

Foto por: Damien Meyer

Uma sul-africana machucou as cordas vocais em uma competição de vuvuzela, mas já se recupera do susto, disse ela mesma nesta sexta-feira à imprensa local. “A cicatrização demorou quase dois dias, mas na segunda-feira eu já me sentia bem. Espero não ter sequelas”, contou Yvone Mayer, moradora da Cidade do Cabo.

A torcedora participou da competição há exatamente uma semana, dia da partida inaugural, e achou que a dor na garganta era simplesmente uma dor de garganta, mas procurou um médico no dia seguinte porque a dor só fez aumentar.

“O médico morreu de rir e disse que era o primeiro caso de lesão por vuvuzela”, relatou a sul-africana, para quem o médico, Scott Barker, afirmara que o quadro piorou por ela continuar a tocar a corneta mesmo depois das primeiras manifestações de dor.

Diante desse susto, Yvone pensa em nunca mais tocar uma vuvuzela, que caiu no gosto dos torcedores do mundo todo, presentes ou não na África do Sul. Especialistas alertam que o som faz mal à saúde e chega a 130 decibéis, mais do que uma serra elétrica.