STJ suspende julgamento de hábeas dos Cravinhos

O pedido de vista do ministro Hamilton Carvalhido suspendeu o julgamento do pedido de habeas-corpus dos irmãos Cristian e Daniel Cravinhos que foi levado à decisão da Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) nesta quinta-feira (17). Os irmãos Cravinhos e Suzane von Richthofen foram condenados pelo assassinato do casal Manfred e Marísia von Richthofen, ocorrido em 2002, em São Paulo.

De acordo com informações do site do STJ, o ministro Nilson Naves, relator do processo, votou pela concessão da liberdade. Naves baseou seu voto no entendimento de que o decreto de prisão de janeiro deste ano não apresenta fundamentação suficiente para justificar o encarceramento dos irmãos.

Nilson Naves disse que concede a liberdade norteado, especialmente, pelo princípio de que a prisão deve acontecer após o trânsito em julgado da sentença penal condenatória, "conforme preconiza a constituição", salienta.

Com o pedido de vista do ministro Hamilton Carvalhido, a questão fica suspensa até nova votação da Sexta Turma, ainda sem data definida. Portanto, os irmãos Cravinhos vão permanecer presos.

Voltar ao topo