Sócio da Planam deve depor na Polícia Federal até quinta, diz Biscaia

A reunião administrativa da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Sanguessugas, inicialmente marcada para hoje (1), foi cancelada. De acordo com o presidente da comissão, Antônio Carlos Biscaia (PT-RJ), os parlamentares querem primeiro que a Polícia Federal ouça o empresário Luiz Antonio Trevisan Vedoin, sócio da empresa Planam. Marcado para hoje, o depoimento de Vedoim foi adiado e deve ocorrer até a próxima quinta-feira (3), de acordo com Biscaia.

O presidente da comissão espera receber esta semana mais documentos de investigações feitas pela Controladoria-Geral da União (CGU). ?A documentação vai instruir todo o nosso arquivo eletrônico para definir rapidamente a situação de cada um desses apontados como envolvidos?, disse o deputado. 

O empresário Luiz Antonio Trevisan Vedoin é acusado de ser um dos principais responsáveis pela montagem do esquema de superfaturamento de ambulâncias. A fraude foi descoberta por uma operação da Polícia Federal, que abriu mais de 140 inquéritos sobre 76 municípios, envolvendo mais de mil ambulâncias, que custavam em média R$ 100 mil.

O esquema teria sido montado em Mato Grosso, onde mora Vedoim. O grupo tinha integrantes que atuavam em prefeituras, no Ministério da Saúde e dentro do Congresso Nacional, fraudavam licitações e influenciavam na liberação de emendas parlamentares.

Voltar ao topo