Sindicato cobra equipamentos de segurança nos bancos

Das 372 agências bancárias instaladas em Curitiba e Região Metropolitana (RMC), 53 não têm portas giratórias de segurança. ?Isso coloca em risco a vida das pessoas que necessitam desses bancos?, denunciou hoje a presidente do Sindicato dos Bancários de Curitiba e Região, Marisa Stédile. Para cobrar a instalação desses equipamentos, a entidade promoveu uma manifestação no centro da capital.

Segundo ela, essa resistência da rede bancária de instalar o sistema é devido a alguns clientes se sentirem constrangidos de deixar objetos nas portas na hora de entrar ao banco.

O sindicato dos bancários deverá participar nos próximos meses de uma campanha nacional que cobrar a instalação de portas giratórias também nas casas lotéricas. Segundo Marisa Stédile, esses locais estão sendo alvos dos bandidos pelas facilidade de acesso.

Outra bandeira que o sindicato irá defender é a permanência de seguranças em agências que oferecem o serviço de auto-atendimento. (Leia mais na edição de amanhã do jornal O Estado do Paraná)

Voltar ao topo