Servidores protestam contra a reforma

Um dia depois da votação da reforma da Previdência em primeiro turno, em Brasília, na terça-feira à noite, servidores públicos federais ocuparam hoje a escadaria da Praça Santos Andrade, centro de Curitiba, para protestar contra o resultado. A maioria dos sindicatos estará reunida sexta-feira, em assembléia, para definir as estratégias a serem tomadas daqui para frente.

?A votação é um fato novo que tem que ser avaliado pela categoria?, comentou Jelnires Galindo, da Unafisco Sindical – entidade que representa os funcionários da Receita Federal. A Unafisco se reúne sexta-feira em assembléia, para discutir os rumos da paralisação. Os servidores da Receita estão em greve por tempo indeterminado desde o dia 29 de julho.

Os servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), em greve desde o dia 8 de julho, se reúnem sexta-feira para avaliar a votação e, na segunda-feira, realizam assembléia para definir os rumos da greve. Em Curitiba, todos os postos do INSS permanecem fechados.

Os servidores do IBGE estão realizando paralisação de 72 horas que termina amanhã. As novas estratégias do movimento devem ser tomadas sexta-feira, durante assembléia. (Leia mais na edição de amanhã do jornal O Estado do Paraná)

Voltar ao topo