Sertão é substituído e fica sem lutar nos EUA

O pugilista brasileiro Valdemir "Sertão" Pereira não vai mais lutar amanhã, como estava previsto. Sem explicações oficiais, ele foi substituído pelo mexicano Cruz Carvajal, que irá enfrentar o norte-americano Eric Aiken na cidade de Salem, nos Estados Unidos.

Sertão viajou para os Estados Unidos na terça-feira, mas teve problemas para disputar essa luta, chegando a brigar com sua equipe e enfrentando dificuldades para apresentar todos os exames exigidos pela Federação Internacional de Boxe (FIB). Diante disso, acabou sendo substituído.

A luta contra Aiken seria uma revanche para Sertão, que perdeu o título mundial dos penas justamente para o norte-americano, em maio de 2006. Mas, dessa vez, o combate entre os dois seria eliminatório para definir o desafiante do atual campeão, o também norte-americano Roberto Guerrero.

Com essa substituição, a carreira de Sertão sofre um golpe praticamente irrecuperável. Aos 32 anos, ele tem 25 lutas no currículo profissional, com 24 vitórias (15 por nocaute) e apenas 1 derrota.

Voltar ao topo