Serra e Marta comemoram resultados das pesquisas em SP

São Paulo, 28 (AE) – Depois de um horário político agressivo na noite de ontem (27), o PSDB voltou a fazer um programa mais propositivo na tarde desta quinta-feira (28). O candidato do partido à Prefeitura de São Paulo, José Serra, destacou a tese dos mutirões para abrir mais vagas nas creches e nas escolas de São Paulo e falou de suas propostas para a mulher

como o programa Mãe Paulistana. Os tucanos também festejaram as pesquisas de opinião, comemorando o fato de que Serra continua na frente tanto no Ibope quanto na Datafolha.

O PT, por sua vez, voltou a fazer referência ao programa do adversário no horário reservado ao partido. Chegou a prever que, momentos antes, a prefeita licenciada Marta Suplicy, candidata do PT è reeleição, teria sido novamente atacada. Chamou de “violência inexplicável” o material veiculado pelo PSDB e o apresentador justificou com uma tese: “Medo de perder a eleição. Serra já sente no ar o clima de virada que tomou conta da cidade.”

As pesquisas de opinião receberam leitura diversa do PT. “No Ibope, Serra cai 2 pontos, Marta sobe 3. Rumo à vitória! Chegou a hora da grande virada”, dizia o texto. Foi reapresentada a conversa de Marta com seu eleitor, no qual ela assumia “erros e acertos” de sua gestão. “Onde foi que não acertamos? Acho que principalmente na saúde”, disse a prefeita, que prometeu: a área será prioritária nos próximos 4 anos.

Amanhã é o último dia previsto pela lei para a publicidade eleitoral gratuita. É também o último dia para a realização de debates.

Voltar ao topo