Serra diz que cobrará governo federal se vencer eleição

O candidato do PSDB ao governo de São Paulo, José Serra, afirmou nesta quarta-feira (09) que irá vocalizar os anseios de São Paulo no debate nacional, caso venha a ser eleito nas próximas eleições. Com base na idéia de que a voz do governador de São Paulo "sempre tem um peso", Serra garantiu que irá cobrar constantemente o governo federal em questões, como política econômica, segurança, saúde e educação.

"Há um conjunto de questões que são de responsabilidade federal e, sem o intuito de jogar nada no colo de ninguém, eu, como governador de São Paulo, vou estar sempre cobrando uma política de desenvolvimento para o Brasil, para São Paulo, que hoje não existe", afirmou o ex-prefeito da capital paulista, que visitou hoje o comércio no bairro de Itaquera, na zona leste da cidade e em seguida, discursou para alunos do Centro Profissionalizante da Obra Social Dom Bosco.

Serra citou como exemplo da necessidade desse tipo de cobrança o fato de o governo federal estar desviando recursos da saúde para outras áreas. Na avaliação do candidato tucano, esse é motivo da crise enfrentada pelas Santas Casas de Misericórdia em todo o Estado. Segundo ele, há uma necessidade também na área de segurança, relacionada ao contrabando de armas e drogas que ajuda a abastecer a criminalidade. "Essa é uma responsabilidade federal.

Ainda de acordo com Serra, falta neste segmento um sistema de inteligência nacional, responsável por integrar informações sobre o crime em diferentes Estados. Para completar, o ex-prefeito afirmou que a economia continua estagnada, com "os juros e a taxa de câmbio nestes níveis em que estão".

Serra aproveitou a ocasião para reiterar que não comparecerá ao debate da TV Gazeta com candidatos ao governo estadual marcado para hoje. De acordo com ele, a presença não é possível em função de uma reunião que fará com todos os prefeitos da Grande São Paulo, que, segundo o candidato, havia sido agendada antes de confirmada a data do debate. Evitando responder às críticas adversárias que o acusam de fugir do debate, Serra se colocou à disposição da TV Gazeta para uma entrevista, caso a emissora tenha interesse.

Voltar ao topo