Sercomtel doa terreno para ampliar Hospital do Câncer em Londrina

Atendendo a pedido do prefeito de Londrina, Nedson Micheleti, a Sercomtel efetivou hoje, pela manhã, a doação de um terreno de 1,1 mil m², localizado na rua general Horta Barbosa, no Jardim Petrópolis (região central), ao Instituto do Câncer de Londrina (ICL). O terreno, avaliado em R$ 171 mil, fica atrás do prédio onde funciona o ICL, facilitando a futura ampliação da instituição. Da solenidade, realizada na administração do hospital, participaram o presidente da Sercomtel, João Rezende; o diretor administrativo-financeiro da operadora, Luiz Shiroma e o presidente do ICL, Nuno Ballalai.

Segundo João Rezende, a doação da área foi definida em recente reunião realizada no gabinete do prefeito Nedson Micheleti, da qual participaram diretores da operadora e do hospital. ?Diante do pedido do prefeito Nedson, fizemos uma avaliação técnica da área que vinha sendo solicitada pelo ICL e, após constatarmos que não havia viabilidade para sua utilização pela operadora, decidimos pela doação?, disse. Para ele, a cessão definitiva do terreno é mais uma das ações de responsabilidade social da Sercomtel e uma forma de reconhecimento público ao Instituto do Câncer pela sua contribuição à Londrina e região.

O presidente do ICL, Nuno Ballalai, informou que no local será edificado o Centro Infantil de Terapia Oncológica (Cito), que pretende humanizar o atendimento às crianças portadoras de câncer e que hoje têm de ser atendidas e medicadas junto com os pacientes adultos. ?Tem crianças que vem de cidades distantes e ficam o dia inteiro no hospital, em meio aos adultos e ao sofrimento. Pretendemos construir uma área onde as crianças poderão ser medicadas, inclusive para quimioterapia, mas com acesso a uma brinquedoteca e até um auditório para apresentação de peças infantis?, afirmou Ballalai.

Segundo o presidente, o projeto para a construção do centro prevê um investimento de cerca de R$ 500 mil, cuja verba está sendo pleiteada junto ao Ministério da Saúde. ?Prestamos anualmente cerca de 200 mil atendimentos a todas as idades, sendo que diariamente são atendidas 150 crianças. Com a construção do Cito vamos aumentar em mais de 10% a capacidade de atendimento, além de concretizar o projeto de humanização do atendimento?, concluiu Ballalai.

Voltar ao topo