Seleção feminina de basquete perde para a China

Em Barueri, neste domingo (03), a seleção brasileira feminina de basquete foi derrotada pela China por 88 a 76. Na reta final da preparação para o Mundial, que começa no dia 12, as brasileiras jogam na terça-feira contra a seleção de Taipé, no ginásio do Paulistano, às 20 horas.

A equipe comandada por Antônio Carlos Barbosa falhou, especialmente, na defesa. A veterana Janeth, que não jogou neste domingo e no sábado por causa de uma virose, chamou a atenção das mais novas. "O time entrou muito displicente em quadra. Erramos coisas bobas e isso não pode acontecer. Não conseguimos jogar com a mesma tática de sábado (o Brasil venceu por 92 a 60) Arriscamos algumas coisas, mas teremos tempo para consertar até o Mundial", analisou.

A ala ainda não está confirmada no jogo de terça. "A virose me pegou na madrugada de sábado. Tomei até soro com alguns remédios e já me sinto melhor. Vamos ver se nesta segunda eu consigo treinar. Não posso ter uma recaída agora, pois seria pior", assinalou.

Sobre as adversárias de terça, a armadora Adrianinha, que ontem marcou 12 pontos, ressaltou: "É, mais uma vez, a escola asiática de basquete. Precisamos mesmo treinar contra esse tipo de adversário, que corre bastante e força muito os arremessos de três pontos.

Janeth concluiu: "É muito importante fazermos jogos contra equipes asiáticas, porque nosso segundo jogo no Mundial será contra a Coréia. Elas fazem um jogo corrido, mexem muito a bola e têm precisão nos chutes de fora.

Voltar ao topo