Cerro Azul

Tristeza marca adeus a policial morto em confronto na Grande Curitiba

Centenas de pessoas de Curitiba, Cerro Azul e outras cidades do Paraná se deslocaram até a Igreja Assembleia de Deus, em Pinhais, para prestar sua última homenagem ao soldado Josias Cordeiro dos Santos. O policial militar foi morto na tarde da última quinta-feira em um consultório odontológico no município e o velório e sepultamento ocorrem na tarde desta sexta-feira.

Segundo o coronel Arildo, subcomandante da Polícia Militar no estado, o momento é muito triste, mas revela um novo herói. “Só podemos prestar nossas últimas homenagens com o reconhecimento da bravura dele, pois, mesmo de folga, não fugiu ao compromisso de fazer cumprir a lei, manter a ordem e defender o cidadão. Ele cumpriu seu juramento de sangue dando a vida para defender a sociedade”, disse.

Muitos familiares também estavam no local e, emocionados, falaram a respeito do parente e amigo.
“O Josias sempre estava conosco e passamos toda nossa infância juntos. Agora vai deixar muita saudade porque sempre foi alegre e pra mim era como se fosse meu irmão”, homenageou um primo que agradeceu todos que participaram da solenidade.

Marcas da violência

Para o coronel, eventos como esse também mostram à sociedade que algo precisa ser feito para conter a violência antes que seja tarde demais. “Precisamos definir onde queremos chegar. Nesse modelo e com esse aumento da violência não vamos ter um futuro melhor a médio e nem a longo prazo. Todo o sistema jurídico precisa ser reformulado, e o sistema de correção e punitivo precisa ser revisto para evitar o que estamos vendo acontecer em nossos presídios e também para que não ocorram mais mortes de policiais por vingança ou na defesa da população”, pontuou.

Vídeos

Veja o velório do soldado Josias Cordeiro dos Santos:

Assista ao sepultamento do soldado Josias Cordeiro dos Santos: