No Cope!

Trio que tocou o terror durante assalto em shopping de Curitiba é preso

Três homens foram presos pela Polícia Civil do Paraná nesta quarta-feira (20) suspeitos de terem envolvimento em um roubo no dia 11 de março, no shopping Cidade, em Curitiba. O assalto teve disparos de tiros e deixou clientes em pânico. Os presos são  Marcos Aurélio da Silva, 23 anos, Andre Luiz Aniceto Waisseman, de 21 anos e Érik Rabelo de Carvalho. Dois deles foram presos em Fazenda Rio Grande e outro em Piraquara.

+ Você viu essa? Nem o próprio Athletico usa seus ‘novos’ mascotes

Em Fazenda Rio Grande os dois suspeitos foram presos em um veículo Ônix roubado no início do mês de março. O carro, segundo o Cope, estava com placas clonadas. Ao perceberem a presença da viatura policial, os indivíduos tentaram fugir, mas se êxito. Um dos presos estava com tornozeleira eletrônica envolta em papel alumínio, na tentativa de despistar a polícia. Foram encontrados ainda um simulacro, e drogas na residência de um deles.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

O outro envolvido no crime acabou preso depois de ser reconhecido pelas imagens flagradas por câmeras de segurança do shopping e também das proximidades.

Ele foi preso com dois relógios com indícios de serem parte dos acessórios roubados da joalheria. Todos os produtos, inclusive o veículo aprendido, estão em posse da Polícia Civil. Os bens e os presos estão à disposição da Justiça.

Um foragido

Lucas está foragido, mas já conta com uma mandado de prisão em aberto. Foto: Divulgação/Policia Civil.
Lucas está foragido, mas já conta com uma mandado de prisão expedido. Foto: Divulgação/Policia Civil.

Há ainda uma quarta pessoa que participou do crime e segue sendo procurada pela polícia. Lucas Vinicius Morini Silveira, de 23 anos, já tem mandado de prisão expedido e encontra-se foragido.

O roubo

assalto-shopping-cidade2

A ação criminosa ocorreu no final da manhã do dia 11, quando clientes do local presenciaram momentos de pânico. Dois homens armados invadiram uma joalheria e levaram diversas peças em ouro. Os bandidos efetuaram disparos dentro do shopping e conseguiram fugir com os produtos.

+Leia mais! ‘Posseiros’ forçam prefeitura a mudar obras no entorno de novo shopping de Curitiba

A ação, explicou o delegado, flagrada por seguranças que trabalham no shopping e câmeras de segurança instaladas no local, o que ajudou na identificação dos marginais envolvidos.

Mais informações serão repassadas ainda nesta manhã pelo Centro de Operações Policiais Especiais (Cope).

Mulher morre ao ser ejetada do carro enquanto olhava filha no banco de trás

 

 

Voltar ao topo