enkontra.com
Fechar busca

Athletico

Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Lembra deles?

Polêmicos, novos mascotes do Athletico são ‘ignorados’ pelo próprio clube

Família Furacão não é citada em nenhum lugar pelo Rubro-Negro e imagens ‘sumiram’

  • Por Gazeta do Povo
Novos mascotes do Furacão deram as caras em dezembro, quando foram apresentados. Depois disso, nunca mais apareceram. Foto: Albari Rosa

Apresentados à torcida junto com a nova identidade visual do Athletico, em dezembro do ano passado, os novos mascotes do clube ainda não foram, digamos, adotados na temporada de 2019.

A não ser pelas imagens mostradas na véspera da final da Copa Sul-Americana, a presença da ‘Família Furacão’ não pode ser notada nos jogos na Arena da Baixada. Criticados por alguns torcedores, o cachorro Fura-cão e os outros membros do clã rubro-negro (pai, mãe, filho e filha) estão na ‘geladeira’ há pouco mais de três meses. Também não há produtos com a imagem dos mascotes na loja oficial do clube, nem menção a eles no reformulado site do Athletico.

+ Leia também: Rafael Guanaes evita euforia no Furacão e pede apoio total da torcida

A reportagem apurou, no entanto, que o departamento de marketing atleticano planeja inserir os personagens em breve na rotina do clube. Ou seja, apesar da recepção dividida, os mascotes não serão abandonados, pelo contrário.

Criados pelo estúdio SPIRIT Animation, os personagens têm como objetivo aproximar o time do púbico infantil. A principal polêmica, contudo, foi pela escolha de um cachorro como símbolo, já que as torcidas rivais brincam que os torcedores atleticanos são ‘poodles’ por causa de uma foto do então atacante rubro-negro Pedro Oldoni com dois cachorros da raça nos braços em uma reportagem da Tribuna do Paraná.

+ Mais na Tribuna: Marquinho comanda a reação do Athletico

“Deixar de colocar um elemento tão sensacional só porque a torcida do Coritiba tira sarro é muito irrelevante. Não tem porque deixar isso de lado porque tem essa piada de um poodle. É sensacional termos um cachorro na Família Furacão e vai agregar bastante”, prossegue”, defendeu o criador dos mascotes, Fernando Macedo.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

41 Comentários em "Polêmicos, novos mascotes do Athletico são ‘ignorados’ pelo próprio clube"


Destruidor de Falidos da série B
Destruidor de Falidos da série B
1 mês 1 dia atrás

Só mais feio que estes mascotes é a atual situação da dupla de falidos da capital.
Os dois rumo a série C e sem perspectiva de melhora alguma. O que resta para a torcida iludida são as noticias negativa relacionadas ao Maior do Estado. Pelo menos vcs já tem alguma coisa pra comemorar está semana kkk

Lucas Oliveira
Lucas Oliveira
1 mês 1 dia atrás

Aproximar o público infantil com aquele hino super bonito que a torcida canta no estádio? ‘Coxadara filha da p… chupa rol.. e da o c’

Mário
Mário
1 mês 1 dia atrás

Preferia a camisa antes

Alto De Tantas Glórias
Alto De Tantas Glórias
1 mês 1 dia atrás

Copiaram o nome, as cores depois o símbolo, não contente em copiar times copiaram o símbolo da honda, mas pra fechar com chave de ouro (deve ser cópia de ouro) Os incríveis, só que com cara de vileiros kkkkkkkkkkkk

Flavio Steiner
Flavio Steiner
1 mês 1 dia atrás

Kkkkkkkkkk os incríveis vileiros kkkkkkkkk

Peury Andrey
Peury Andrey
1 mês 1 dia atrás

Camiseta horrível, mascotes nem se fala, a empresa que fez isso deve ser muito amadora no mercado de publicidade, nossa sorte é que o Maior do Estado está a anos luz na frente dos pequeninos do Estado, vamos lá Furacão, ganhar mais um caneco !!!

1 2 3 5
wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas