A mudança de chave que o Athletico teve de um turno para o outro do Campeonato Paranaense pode ser atribuída, em partes, à confiança do grupo e o trabalho em equipe. Na noite desta quarta (20) o Rubro-Negro venceu por 3×0 o Operário e confirmou o bom momento que vive. Antes de bater o Fantasma, o time tinha goleado com um surpreendente 8×2 o Toledo e goleado o Maringá por 4×0.

+ Leia mais: Athletico vence mais uma pelo Estadual

Se na Taça Barcímio Sicupira, a primeira metade do Estadual, o time fez feio, ficando apenas em quinto no grupo com seis times, na segunda fase, a Taça Dirceu Krüger, o Furacão vem fazendo jus ao apelido e sendo destruidor.

Autor de dois gols na partida diante do time dos Campos Gerais, o capitão Marquinho explicou que a experiência trazida por alguns atletas do time principal que chegaram ao time de aspirantes fez a diferença. Para o meia, o apoio e o incentivo desses jogadores trouxeram mais segurança ao grupo, que precisava se reabilitar na competição não somente na parte tática, mas também psicológica.

+ Veja em detalhes como foi Athletico x Operário no lance a lance

“Mudou bastante a nossa atitude. A gente trabalhou bastante, tivemos um mês para melhorar. A entrada do Paulo (André) na equipe nos deu muito mais confiança para o grupo. As palavras dele mexeram com a gente”, explicou o jogador.

Nas palavras do capitão, esse chacoalhada na parte mental do grupo trouxe resultados positivos. O meia fez dois golaços na partida sendo um em cobrança de falta, quando mandou direto no ângulo, e outro em belo chute de primeira, sem deixar a bola encostar no chão, após o lançamento de Vitinho para a área.

+ Confira a classificação completa e a tabela de jogos da Taça Dirceu Krüger

Porém, independente de ter mandado para o fundo das redes duas vezes e ajudado a construir mais um placar positivo para o Furacão, o jogador fez questão de destacar a união do grupo, que está focado em trabalhar em conjunto para conquistar ainda mais vitórias. “Todo mundo tem contribuído bastante e conseguimos mais uma vitória. Não importa quem faça o gol, todos vão comemorar e vibram muito”, finalizou Marquinho.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!