Deu trabalho!

Transtornado, homem ateia fogo na própria casa. Dois policiais ficaram feridos na ação

Foto: Colaboração.

Transtornado, um homem de 30 anos ateou fogo na casa em que mora e movimentou até o trabalho do Esquadrão Antibombas da Polícia Militar no começo da manhã desta segunda-feira (12). O tumulto aconteceu na Rua Sete de Setembro, no Centro de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

Moradores contaram que era final da madrugada quando o vizinho começou a gritar. “Ele juntou alguns entulhos, ateou fogo na parte de fora da casa e começou a gritar ‘fogo, fogo’, estava bem alterado”, contou um rapaz, que preferiu não se identificar.

Imediatamente, os vizinhos chamaram o Corpo de Bombeiros e uma equipe da Polícia Militar (PM), que tem um destacamento na quadra de baixo da mesma rua, chegou ao local para ver o que estava acontecendo. “Isso porque todo mundo já sabe que ele costuma dar trabalho. Todos os vizinhos já tiveram problema por causa dos surtos dele”, completou o morador.

O homem inalou fumaça e precisou ser encaminhado à uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas foi algemado. Dois policiais também acabaram precisando de atendimento médico, pelo mesmo motivo que o homem, ao entrarem para ver se havia alguém dentro da casa. Ninguém corria risco de morte.

Antibombas

A casa, que está à venda, pertence à tia do homem. Ele, segundo os moradores da frente, vive sozinho na residência e já teve alguns problemas com drogas, inclusive tendo que ser internado.

Enquanto os bombeiros controlavam o fogo, o homem deixou as equipes de socorro e os policiais atentos, porque anunciou que dentro da casa havia uma bomba. “Até o Esquadrão Antibombas foi acionado. Ele movimentou mais de cinco viaturas por aqui. No fim, não tinha nada”, contou o vizinho.

Foto: Gerson Klaina.
Foto: Gerson Klaina.

Rei da promoção!