Atentado

Desconhecido provoca incêndio em recepção de rádios de Curitiba

Ataque aconteceu na sede das rádios 98FM e Mundo Livre FM, no Mercês. Foto: Colaboração

Um atentado assustou funcionários das Rádios 98FM e Mundo Livre FM, localizadas na Rua Júlio Perneta, no bairro Mercês, na tarde desta terça-feira (20). Por volta das 17h um homem invadiu a recepção das rádios e ateou fogo em um pequeno artefato, feito com uma caixa de leite, provocando um princípio de incêndio no local.

De acordo com relatos de testemunhas, o homem chegou a pé, sozinho e despertou a atenção de uma colaboradora que estava saindo do trabalho. Ao perceber a presença do rapaz suspeito, ela voltou e avisou o porteiro. Logo em seguida, o homem invadiu a recepção e acendeu o objeto que continha um líquido inflamável, tentando também queimar o porteiro.

Motivos desconhecidos

Suspeito de provocar atentado foi flagrado por câmeras de segurança da empresa. Foto: Colaboração
Suspeito de provocar atentado foi flagrado por câmeras de segurança da empresa. Foto: Colaboração

Segundo a direção das rádios, não houve discussão e o motivo que provocou o ataque é desconhecido. Ainda de acordo com a 98FM e Mundo LivreFM, ninguém ficou ferido e os prejuízos foram apenas materiais.

Alvo da ira do sujeito, o porteiro conseguiu se esquivar do coquetel molotov improvisado e das tentativas de agressão com uma faca, feitas pelo mesmo homem. Após a confusão e as agressões, o homem saiu correndo e fugiu pelas ruas do bairro. Imagens de câmeras de segurança da rádio e do entorno serão utilizadas e disponibilizadas à polícia para tentar identificar o autor do ataque.

Caso semelhante

Há poucos dias, na última quinta-feira (15), um atentado semelhante atingiu a sede da Band Curitiba, no bairro Vista Alegre, ferindo também o porteiro da emissora. Pelas características físicas do suspeito e da maneira como aconteceram os ataques, há suspeitas de que tenham sido cometidos pelo mesmo homem.

https://www.tribunapr.com.br/noticias/seguranca/porteiro-de-emissora-de-curitiba-e-atingido-por-coquetel-molotov/