susto

Tanque explode e fogo atinge ferro-velho no Pinheirinho

Um Incêndio de grandes proporções atingiu uma empresa de sucatas na Rua Foz do Iguaçu, no bairro Pinheirinho, em Curitiba. O fogo começou no fim da tarde desta segunda-feira (26), por volta das 16h. Os bombeiros foram acionados e permanecem no local duas horas após o início do incêndio. Ninguém se feriu no incidente.

Simone Aparecida Gama, 36 anos, moradora de uma casa que faz divisa com os fundos da empresa, na rua Professora Augusta Ribas, disse que ouviu uma grande explosão e percebeu as chamas ao tentar descobrir o que era. “Tremeu tudo e eu pude ver o fogo da janela do meu quarto. Fechei a casa e saí”, relatou.

Silmar Kozoski, que trabalha com o transporte de sucata, estava descarregando uma carga no momento da ocorrência e presenciou o começo do incêndio. “A garra do guindaste que transporta sucata acertou um tanque de combustível de um carro. Com o movimento, houve um vazamento e o tanque explodiu”, explicou.

O dono da empresa, chamada Sucatas Tio Pedro, não quis dar entrevista. Os bombeiros, até o momento, também não deram a versão oficial. No local, a empresa acomoda todo tipo de sucata.

Incêndio começou após garra do trator teria acertado tanque de gasolina. Foto: Átila Alberti
Incêndio começou após garra do trator teria acertado tanque de gasolina. Foto: Átila Alberti