Estelionato

Suspeito de fraudes bancárias é preso; ele recrutava mulheres para cometerem os crimes

Preso por aplicar golpes financeiros, com documentos falsos. Foto: Átila Alberti

Diego Constantino de Oliveira, 32 anos, foi preso suspeito de liderar uma quadrilha que cometia fraudes bancárias através de falsificação de documentos. A Delegacia de Estelionato prendeu Diego no município de Ferraz de Vasconcelos, no estado de São Paulo, na última terça-feira (25).

A polícia já investigava o suspeito há pelo menos seis meses. Oliveira seria o agenciador de pessoas, na maioria das vezes mulheres, para atuarem na prática de crimes contra instituições financeiras. Para isso, ele usava documentos falsos em nome de correntistas de bancos.

“Essa quadrilha é de São Paulo, mas viaja para outros estados cometendo fraudes bancárias. Eles chegam ao banco dizem que perderam o cartão, depois pedem, usando documentos falsificados de correntistas, pra fazer novamente a biometria para poder sacar dinheiro no caixa”, contou o delegado Wallace de Oliveira Brito.

A polícia chegou até o suspeito após prender em flagrante, no mês de julho, uma mulher que estava tentando efetuar uma transferência bancária. Ela também faz parte da quadrilha.

O suspeito responderá pelos crimes de estelionato, falsificação documental e ideológica e por associação criminosa.