Homicídio

Rapaz é preso e liberado em poucas horas. Dois dias depois ele é executado sem dó

Foto: Marco Charneski/Colaboração.

João Marcos da Silva Rodrigues, 26 anos, foi morto dentro de casa Rua José Czaki, bairro Chapada, em Araucária, Região Metropolitana de Curitiba (RMC). O crime aconteceu por volta das 6h desta segunda-feira (17). O rapaz dormia com a esposa e a filha quando foi surpreendido e executado, mas as duas foram poupadas. Duas pessoas suspeitas do crime foram presas.

Segundo a polícia, dois homens invadiram a casa e foram direto em João Marcos. Eles atiraram várias vezes, mas antes dos disparos teriam dito “perdeu, perdeu”, dentro da residência. O motivo do crime, conforme a suspeita dos próprios familiares, pode ser um acerto de contas por causa do passado do rapaz.

Foto: Marco Charneski/Colaboração.
Foto: Marco Charneski/Colaboração.

Conforme apurou a Tribuna, João Marcos foi preso na tarde de sábado (15), suspeito de um assalto a um comércio. Por volta das 14h, com arma e droga, segundo a Polícia Civil, ele foi levado à Delegacia de Araucária, mas às 19h15 já estava solto a partir de um alvará de soltura da Justiça.

Para a família, os assassinos sabiam que João estava desarmado e, por isso, aproveitaram para matá-lo. Ele teria inclusive recebido ameaças, mas não foi informado se vieram antes ou depois da prisão.
Ainda de acordo com o apurado pela reportagem, dois suspeitos foram detidos depois de relatos de algumas testemunhas. Os investigadores da Delegacia de Araucária devem ouvir estes dois homens para apurar se há indícios de que tenham sido os autores mesmo ou não. As investigações continuam e informações que possam ajudar devem ser passadas pelo telefone (41) 3641-6000.

Foto: Marco Charneski/Colaboração.
Foto: Marco Charneski/Colaboração.