Curitiba

Preso segundo suspeito de matar dois jovens, após briga em posto de combustíveis

Edson Monteiro de Lima, vulgo “Nego”, 28 anos, suspeito do duplo homicídio que vitimou os jovens Felipe Barbosa, 22 anos, e Ismael de Oliveira Pontes, 23 anos, foi preso em Curitiba, durante uma abordagem policial realizada na tarde de terça-feira (7). Em janeiro deste ano, a polícia já havia prendido Ronaldo Monteiro de Lima, o “Queijinho”, 21 anos, irmão de Edson, que seria um dos coautores do crime. Os jovens foram mortos em casa, na tarde do dia 25 de novembro de 2018, após uma discussão que começou pela manhã dentro de um posto de gasolina, no bairro Cajuru.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Segundo o delegado Tito Lívio Barichello, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoas (DHPP) de Curitiba, os dois suspeitos tiveram a prisão preventiva decretada e serão indiciados por homicídio triplamente qualificado. “O crime está solucionado. Não temos dúvidas da participação deles, pois as evidências e os depoimentos de testemunhas demonstram que eles foram até a casa do Felipe e do Ismael para acertar as contas com os dois”, afirmou Barichello.

A exemplo do irmão Ronaldo, que foi preso no início do ano e que tinha passagens pela polícia por tráfico de drogas, Edson também apresenta uma larga ficha criminal. “O Nego, como ele é conhecido, já tinha passagem por um outro homicídio cometido em São José dos Pinhais, pelo qual vai a juri, também por porte ilegal de arma, adulteração de veículo e receptação. Os dois irmãos são criminosos perigosos que, felizmente, não estão mais nas ruas. Esperamos que eles cumpram uma longa pena”, apontou o delegado.

+ Leia mais: Roubo em agência bancária acaba em explosão e tiroteio na madrugada

Ao ser apresentado na tarde desta quarta-feira (8), Edson Monteiro negou a participação no homicídio dos irmãos. Ele disse que não há provas e que o irmão também não tem responsabilidade no crime. Sobre os outros crimes constantes na ficha criminal dele, o suspeito afirmou para a polícia que todos já teriam sido arquivados.

De acordo com a polícia, os dois irmãos seguirão presos em locais diferentes enquanto corre o processo contra eles.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Cacique de aldeia indígena é preso, suspeito de abusar de sobrinha de 12 anos