Caso chocante

Polícia procura pai que matou o próprio filho de cinco anos em Curitiba

Foto: Felipe Rosa

A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) solicita o apoio da população na busca pelo motorista Hildemar Araujo Machado, principal suspeito de ter assassinado o próprio filho de apenas cinco anos no último fim de semana.

De acordo com o delegado responsável pelas investigações, Cássio Conceição, o mandado de prisão foi expedido oficialmente na tarde de terça-feira (20), o que torna o motorista um foragido. “Este homem não estava no local do crime e também não compareceu ao enterro do filho. Então, aqueles que tiverem informações a respeito da sua localização podem entrar em contato pelo nosso Disque Denúncias 0800 6431 121. A ligação é anônima”, informa.

Hildemar está foragido. Foto: Polícia Civil/Divulgação
Hildemar está foragido. Foto: Polícia Civil/Divulgação

O crime

O corpo da criança foi encontrado na segunda-feira (19) no bairro Pinheirinho, em Curitiba, mas acredita-se que ela tenha sido morta no último domingo (18).

Segundo as investigações, o suspeito teria feito ameaças contra mãe da criança, dizendo que ela “iria se arrepender”. A afirmação foi feita durante uma discussão por telefone no último sábado (17) porque Hildemar Araujo Machado não se conformava com o fim do relacionamento entre os dois. O casal estava separado há seis meses.

No local do crime também foi encontrada uma caneca que pode ter sido usada para servir veneno à criança. “Os policiais perceberam um cheiro muito forte em um líquido que estava dentro da caneca e isso não se assemelha a um cheiro de suco ou qualquer outra coisa que possa ser servida”, alertou o delegado José.

No entanto, isso só poderá ser confirmado após a emissão do laudo do Instituto Médico-Legal, o que demora entre 30 e 40 dias.