Terror

Polícia prende suspeito de extorsão a empresário no Bairro Alto

Chegar ao trabalho e ser abordado por dois bandidos que solicitam R$ 50 mil é uma situação que aterroriza qualquer um, principalmente se os marginais informam que sabem o local onde sua esposa trabalha e seus filhos estudam. Isso aconteceu com um empresário do bairro Bairro Alto, em Curitiba, na manhã de segunda-feira (28). No entanto, a história terminou com a família segura e o suspeito Fabrício da Silva Paes, preso.

Fabrício da Silva Paes, preso suspeito de extorsão a empresário do Boa Vista.
Fabrício da Silva Paes, preso suspeito de extorsão a empresário do Bairro Alto. Foto: Átila Alberti

Segundo o delegado operacional da Delegacia de Furtos e Roubos, André Gustavo Feltes, os policiais foram acionados por volta das 8h30 e, como perceberam que a vítima poderia estar em poder dos suspeitos, também informaram o Grupo Antisequestro Tigre, unidade de elite da Polícia Civil.

Por isso, assim que a vítima foi liberada pelos suspeitos com a condição de fazer um empréstimo e entregar o dinheiro, a especializada manteve contato direto com a vítima, orientando como ela deveria proceder.

Siga orientações

“No início, ele estava preocupado e queria fazer tudo que fosse exigido, mas acabou seguindo nossas orientações e o sucesso dessa diligência foi a técnica, pois conseguimos prender o Fabrício em flagrante no exato momento em que usava um telefone público para extorquir a vítima”, informa Cristiano Quintas, delegado do Grupo Tigre.

Com o suspeito, a polícia também apreendeu duas armas – uma pistola Taurus calibre 380, com numeração de série suprimida, e um revólver calibre 38 – usados no crime. Além disso, descobriram que ele já possuía registro criminal pelo crime de roubo agravado, praticado em 2012. Agora, pode ser condenado por extorsão majorada e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, podendo pegar até 21 anos de prisão.

Suspeito

A polícia ainda procura outro homem envolvido na extorsão, mas, enquanto isso, aproveita para fazer um alerta à população. “Esse caso mostra a importância de a vítima sempre procurar a polícia porque ela sabe a melhor forma de conduzir a situação. Então, acionem os órgãos policiais sempre, pois estaremos à disposição”, prontifica-se o delegado Cristiano.

Fabrício da Silva Paes, preso suspeito de extorsão a empresário do Boa Vista.
Fabrício da Silva Paes, preso suspeito de extorsão a empresário do Bairro Alto. Foto: Átila Alberti

Vídeo

Veja a entrevista com o delegado Cristiano Quintas: