Suspeito de homicídios

Polícia pede ajuda da população para recapturar Luccas Abagge

A Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) de Curitiba precisa da ajuda da população para encontrar Luccas Abagge, de 26 anos de idade. O rapaz, que fugiu da Penitenciária Central do Estado (PCE), em Piraquara, Região Metropolitana de Curitiba (RMC), é suspeito de dois homicídios e dois assaltos.

A polícia pediu a prisão preventiva de Lucas Abagge pela morte de Erivelton Júlio de Carvalho, de 34 anos, crime que aconteceu no dia 24 de julho deste ano na Rua Cruz Machado, no Centro de Curitiba. A investigação descobriu que Lucas foi quem atirou e matou Erivelton.

Para fugir do local do assassinato, Lucas teria roubado um táxi e outros três veículos. Câmeras de segurança registraram estes assaltos. As imagens foram divulgadas pela polícia para ajudar na identificação do rapaz.

Luccas-AbaggeForagido e procurado

Lucas Abagge está foragido da Justiça desde junho deste ano quando conseguiu escapar da PCE, onde cumpria pena por outro assassinato, cometido em 2015, na Praça da Espanha, bairro Batel, em Curitiba. Segundo a polícia, Lucas matou o adolescente Matheus de Godoy Bueno, de 16 anos.

A partir do dia da fuga, os policiais passaram a procurar por Lucas, que tem passagem por vários crimes: porte ilegal de arma de fogo, receptação, sequestro relâmpago, roubo, ameaça, homicídio e adquirir, fornecer e vender droga. Em 2013, ele chegou a ser preso por sequestro relâmpago.

Informações a respeito do paradeiro de Luccas Abagge podem ser repassadas por meio do disque-denúncia da DHPP pelo telefone 0800-6431-121. Em caso de prisão, ele vai responder pelos crimes de homicídio e roubo. Lucas pode ser condenado a até 30 anos de reclusão.