Abordagem

Polícia fecha o cerco contra membros do PCC em Curitiba

Foto: Polícia Civil/Divulgação.

Uma abordagem apenas com pretensão de confirmar suspeitas, na noite desta quinta-feira (1), levou policiais civis do 8º Distrito Policial (DP) a quatro jovens suspeitos de fazer parte de uma facção criminosa. Os quatro, conforme as investigações, se planejavam para começar uma série de crimes relacionados a acertos de contas.

De acordo com a polícia, os quatro foram abordados dentro de um táxi, durante uma ação do 8ºDP para resolver crimes na região do bairro Portão. Os quatro não estavam armados, mas foram levados para a delegacia e os investigadores descobriram que eram foragidos do Sistema Penitenciário.

PCC

Durante o trabalho dos policiais, foram descobertas conversas dos rapazes em que arquitetavam a série de crimes que estariam relacionados ao Primeiro Comando da Capital (PCC). Conforme a polícia, os acertos de contas iriam ser feitos com integrantes do grupo criminoso e também com outras pessoas envolvidas de alguma forma com o bando.

Segundo as investigações, os quatro já estavam encarregados de uma série de compromissos: eles deveriam cobrar as mensalidades dos integrantes da facção em atraso; promover movimentação de drogas e armas, além de acertos de contas.

Os presos foram identificados como: Felipe Gonçalves dos Santos, de 21 anos, conhecido como “Spring Blade”; Claudecir Xavier dos Santos, de 25 anos, o “Soldado”; Marcos Paulo Padilha Santana, de 21 anos, o “Neguinho”, e Felipe Cesar de Andrade Vieira, de 21 anos, o “Pânico”. Todos já foram encaminhados ao Sistema Penitenciário.

Conforme informou a Polícia Civil, todos já tinham passagens criminais. Além disso, tinham mandados de prisão em aberto, por estarem foragidos do Sistema Penitenciário. As investigações continuam, para que os policiais descubram os detalhes de toda forma em que estes rapazes agiam.