No flagra!

Polícia descobre desmanche e chega na hora em que carro seria cortado

Um desmanche de veículos foi fechado, nesta quinta-feira (2), por policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), na Avenida Maringá, em Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba (RMC). No local, cinco veículos foram apreendidos, entre eles um Pálio que tinha sido roubado há uma semana. Carlos Roberto Aparecido Teixeira, 52 anos, o dono do local, foi preso em flagrante.

O proprietário do estabelecimento, identificado como Carlos Roberto Aparecido Teixeira, 52 anos, foi preso em flagrante na ação. Foto: Gerson Klaina.
O proprietário do estabelecimento, identificado como Carlos Roberto Aparecido Teixeira, 52 anos, foi preso em flagrante na ação. Foto: Gerson Klaina.

Os policiais chegaram até o endereço do desmanche depois que uma seguradora procurou o Cope e os informou sobre um veículo roubado. “O rastreador apontava o local. Quando chegamos, até fomos surpreendidos, porque acabamos encontrando um grande desmanche, com vários veículos além do apontado pela seguradora”, contou o delegado Rodrigo Brown.

No momento em que os policiais chegaram ao local, um Pálio estava sendo cortado. Os outros veículos apreendidos – outro Pálio, uma Saveiro e dois Gols – estavam com suspeita de adulteração.

De acordo com a polícia, a quadrilha responsável pelo desmanche comprava veículos sinistrados e montavam outro igual em cima. “Eles adulteravam chassis e transformavam o carro num dublê de um veículo normal, dentro da legalidade, o que dificultaria e muito a apreensão desses veículos”, explicou.

Além dos veículos, uma grande quantidade de peças, vidros, portas e tampas traseiras de veículos foram encontradas. Também foi apreendido um revólver calibre 38 com numeração suprimida e uma garrucha calibre 32.

O dono do local foi autuado por receptação qualificada e porte ilegal de arma de fogo. Pessoas que tiveram veículos roubados podem procurar mais informações com os policiais do Cope, através do telefone (41) 3217-2900.

Vídeo

Veja a entrevista com o delegado Rodrigo Brown: