COLOMBO

Arrastão e morte em ônibus leva “dama” pra cadeia

Uma mulher, de 28 anos, suspeita de ter participado de um assalto que vitimou um motorista de ônibus, foi presa nesta sexta-feira (15). Ela foi encontrada na residência em que morava, na Vila Zumbi dos Palmares, em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). O crime aconteceu no dia 22 de julho e Edimilton José de Melo, 45 anos, morreu baleado ao tentar ajudar uma passageira que estava sendo agredida pelos bandidos, segundo o delegado Reinaldo Zequinão, responsável pelo caso.

“Esse crime aconteceu em Julho e ele foi assassinado ao tentar resguardar a integridade dos passageiros. No momento em que o Edimilton ajudava uma passageira, ele foi baleado e acabou morrendo. Nós ouvimos dez testemunhas e agora ela deve responder por latrocínio” explicou.

No total, quatro pessoas participaram do assalto ao coletivo, mas dois deles eram menores de idade. Além desta mulher presa, que não teve o nome divulgado oficialmente, outro homem envolvido foi preso em agosto deste ano.

A presa tem passagem por tráfico de drogas e está à disposição da Justiça.

O crime

O motorista foi assassinado durante um arrastão, que ocorreu no ônibus que ele dirigia, em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba. Os bandidos fizeram uma “limpa” nos passageiros e na saída, sem motivo aparente, atiraram contra o motorista.

Segundo informações da policia, Edmilton conduzia a linha Curitiba/Jardim Paulista e parou num dos pontos da BR-116, na altura da Vila Zumbi dos Palmares, para que um casal que estava na parada embarcasse. Logo que o casal subiu no coletivo, mais dois homens entraram junto e os quatro anunciaram o roubo.

Foto: Átila Alberti
Foto: Átila Alberti