Polícia na cola!

Motorista de aplicativo cai em emboscada e tem carro roubado à mão armada

Foto: Divulgação/Polícia Civil
Foto: Divulgação/Polícia Civil

A polícia de Araucária, na região metropolitana de Curitiba, procura um homem suspeito de assaltar à mão armada um motorista do aplicativo de caronas 99 pop, na última quarta-feira (8), em Curitiba. O homem de 40 anos, que não quis se identificar, contou à Tribuna que foi chamado para atender uma corrida solicitada por um rapaz na Rua Ricardo Negrelo Júnior, no bairro Portão, em Curitiba. Por volta das 17h30, o jovem embarcou no veículo e indicou o endereço do destino, localizado em Fazenda Rio Grande. O rapaz se comportou normalmente ao longo da viagem e, antes de chegar ao local solicitado, pediu ao motorista que parasse em uma casa, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC).

Lá, de acordo com o motorista, o jovem desceu do carro e conversou durante alguns minutos com um casal. A viagem rumo à Fazenda Rio Grande continuou sem mais problemas. O rapaz desceu em uma casa localizada perto do posto de pesagem do município onde, segundo o 99 pop, teria pego uma chave. Na volta, ele pediu para que voltassem à CIC, foi então que apontou um revólver para a cabeça do motorista e passou a dar as coordenadas da direção. Ao chegaram numa rua sem saída, o criminoso mandou o motorista descer e fugiu com o carro.

Encontrado

Com a ajuda de moradores do bairro, o motorista conseguiu acionar a polícia e em seguida, se dirigiu à Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), onde registrou boletim de ocorrência. Algumas horas depois, o carro – um veículo HB20 – foi localizado no município de Araucária, coincidentemente ocupado pelo casal que tinha conversado com o assaltante horas antes.

A moça, por ser menor de idade, foi liberada. Já o acompanhante, foi levado à delegacia e preso por receptação e corrupção de menores. O veículo foi recuperado, mas o responsável pelo roubo não foi localizado. Com informações levantadas junto a moradores da região da CIC, e por meio das redes sociais, o motorista afirmou ter identificou o suspeito. O caso é investigado pela Polícia de Araucária.