"preferia ficar presa"

Grávida escapa de cárcere privado do marido e acaba presa no Parolin

Uma grávida de 32 anos acabou presa após forjar uma dor de barriga para conseguir sair de sua casa, no bairro Parolin, em Curitiba. O caso aconteceu na manhã desta quinta-feira (26). De acordo com a Guarda Municipal, a mulher era mantida em cárcere privado pelo marido, sendo impedida de sair. Grávida de 5 meses, ela fingiu que estava passando mal e pediu ao marido para ser levada à Unidade de Saúde (US) do bairro.

No caminho, segundo informações, ela foi agredida pelo homem, e ao chegar na unidade de saúde, uma enfermeira teria acionado a Guarda Municipal. Ao chegar à delegacia para prestar queixa do marido, ela acabou detida por conta de um mandado de prisão por roubo agravado, ao qual respondia.

Na residência do casal, a polícia encontrou uma pistola de airsoft, dois frascos de chumbinho, um pacote com pequena quantidade de maconha e um dichavador de fumo. O homem fugiu, e a mulher declarou à polícia que “preferia ficar presa do que na situação que se encontrava”. A suspeita foi encaminhada à Delegacia de Vigilância e Capturas (Dvc) onde permanece à disposição da justiça.