Inocência

Cuidado se algum estranho te pedir o celular emprestado. Pode ser golpe!

Foto: Pexels
Imagem ilustrativa. Foto: Pexels

Comércios da região do Cabral, em Curitiba, tem sido alvo de um novo tipo de golpe, que se aproveita da inocência e da boa vontade de comerciantes para roubar telefones celulares. Na tarde dessa terça-feira (2), foi a vez do dono de uma padaria do bairro ter seu aparelho furtado após ser alvo do bandido, que faz ‘toda uma encenação‘ pra conseguir o aparelho.

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre nossa regiãofutebolentretenimento horóscopo, além de blogs exclusivos e os Caçadores de Notícias, com histórias emocionantes e grandes reportagens. Vem com a gente!

O expediente usado pelo ladrão chamou a atenção do comerciante. Ele conta que o homem parou em frente ao estabelecimento com um carro de luxo, simulando ter um problema. Entrou na padaria e pediu um telefone, para poder acionar a seguradora, já que o seu aparelho celular estava sem bateria. No momento em que o comerciante se distraiu com os clientes, o golpista embarcou no carro e foi embora, levando seu celular.

Segundo a vítima, que pediu pra não ser identificada por medo de represália, a cena armada pelo golpista foi bem convincente. “Ele ficou do meu lado, ligou, fez que estava falando com a seguradora, dali a pouco pediu se podia ir no carro pegar os documentos, voltou com os documentos, mas dai eu estava atendendo os clientes e quando vi ele estava indo embora”.

De acordo com o comerciante, o aparelho roubado era antigo, ou seja, sem grande valor de comercialização. Porém, seu temor é que ele use o número para aplicar outros golpes. “Meu telefone é velho, nem sei o que ele vai fazer com aquele negócio. Mas o que a gente estava pensando é que ele pode usar nosso número pra aplicar golpe em outras pessoas” destacou.

Segundo a vítima, a situação tem acontecido com alguma frequência no bairro, conforme ele ficou sabendo após cair na lábia do suspeito. “Depois que aconteceu, comentaram comigo que esse tipo de golpe já deram em outros lugares do bairro”, disse.

Homem é morto no meio da rua na Grande Curitiba