CRIMES

Funcionários de hotéis de Curitiba vivem com medo por conta de onda de assaltos

Imagem ilustrativa.

Amedrontados, os funcionários de um hotel localizado no bairro Batel, em Curitiba, não querem falar. A ação foi rápida. No início da tarde de sexta-feira (8) um homem armado rendeu um funcionário no balcão da recepção. O suspeito, um rapaz jovem e magro, entra pela porta bem vestido, e em poucos minutos realiza o roubo.

Esta foi apenas uma das ações, do que parece ser uma sequência de crimes que têm assustado funcionários de hotéis da região do Batel e Centro. Só na última semana foram registradas três ocorrências semelhantes, mas de acordo com a Delegacia de Furtos e Roubos, que investiga o caso, ao todo já são cinco assaltos nos últimos vinte dias.

A abordagem é sempre a mesma. O homem passa discretamente em frente ao estabelecimento, observa a movimentação do lado de fora e, ao julgar oportuno, pratica o delito. Os itens roubados também são sempre os mesmos: dinheiro do caixa e os pertences pessoais dos funcionários da recepção. Ainda segundo a Delegacia, não há registro de ação contra hóspedes.

A DFR informa que já estão sendo empregados esforços de investigação para identificar o(s) responsável(is) pelos assaltos. Segundo a comunicação da Delegacia, alguns nomes já constam na lista de suspeitos e a expectativa é de que na próxima semana, um deles seja preso.