Na CIC

Familiares levam baleado para atendimento em hospital, mas ele acaba morrendo no carro

Familiares tentaram leva baleado para receber atendimento no hospital, mas não chegaram a tempo e o rapaz acabou morrendo no carro mesmo. Foto: Lineu Filho

Funcionários do Hospital Vitória, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), ligaram para a Polícia Militar no fim da tarde desta quinta-feira (27), informando que um jovem baleado havia sido trazido por familiares e amigos até o hospital e estava morto dentro do veículo.

O rapaz, identificado como Jean Henrique de Oliveira Rosa, 24 anos, sofreu ao menos seis disparos de arma de fogo na região do peito e na barriga no momento em que chegou à sua residência, na Rua Leopoldo Lesniowski. Os marginais fugiram e, logo depois, os parentes do jovem alvejado tentaram salvar sua vida, colocando a vítima dentro do carro para levá-la ao hospital.

No entanto, Jean não resistiu e morreu dentro do veículo, que ficou estacionado na Rua Nossa Senhora da Cabeça, aguardando pela polícia e pelo perito do Instituto de Criminalística de Curitiba. O automóvel foi analisado e o corpo do rapaz recolhido ao Instituto Médico legal (IML).

O crime

Após a perícia no veículo, a equipe de investigação seguiu para a residência do jovem. No local, encontraram os cômodos revirados e a cena do crime alterada, já que a família havia retirado o corpo.
Segundo testemunhas, o rapaz teria chegado em casa com a esposa por volta das 17h30 e descido do carro. Enquanto a mulher estacionava o veículo, ele teria aberto a porta e se dirigido à cozinha para tomar água, mas foi seguido por um homem forte que entrou na residência logo depois e executou a vítima.
O autor teria chegado em um veículo Sedan de cor verde escura com vidros escuros. Ele vestia calça jeans, roupa preta e capuz. O caso é investigado pela Delegacia de homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e denúncias podem ser realizadas de forma anônima pelo telefone 0800-6431-121.