Três pessoas, entre elas uma empresária de Curitiba, foram presas na manhã desta quarta-feira (14). O trio é suspeito de ter planejado um crime de homicídio registrado em Cambé, na Região Metropolitana de Londrina, em 2005. O motivo seria passional.
De acordo com o delegado Rodrigo Brown, do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), Sonia Mara Ruthes, 47, teria decidido matar o marido Everson Luis Hreçay, 39. “Ela arquitetou o plano com o auxílio do irmão e da cunhada, e contratou pessoas para realizarem a execução”, disse.
Os investigadores descobriram a participação de Ruberval Ruthes, 46, e Rosângela Degeniski, 39, então solicitaram que a polícia de Curitiba cumprisse os mandados de prisão dos três suspeitos.
Sônia é proprietária de uma casa noturna em Curitiba e foi presa com o casal na manhã desta quarta-feira (14), em uma residência no bairro Portão, em Curitiba.
O crime
De acordo com as investigações, o trio teria dado uma festa na casa da vítima, que foi dormir após passar mal durante o evento. Além disso, Ruberval e Rosangela teriam facilitado a entrada de dois matadores de aluguel, que receberam R$ 10 mil para efetuar vários disparos de arma de fogo contra a vítima.
Agora, os três suspeitos respondem pelo crime de homicídio qualificado e aguardam à disposição da Justiça.