Presos!

Eles atacam novamente! Marginais invadem shopping e roubam celulares

Foto: Polícia Militar.

Era quase horário de fechamento do Shopping Cidade, no Hauer, quando, por volta das 21h30 desta segunda-feira (17), seis bandidos armados assaltaram a loja da Tim do estabelecimento. Eles fugiram levando vários celulares e policiais militares conseguiram encontrar todos os suspeitos pouco tempo depois.

Neste mês lojas em shoppings e até hipermercado foram alvos deste tipo de ação. Os Caçadores de Notícias, inclusive, ressaltaram a falta de segurança de shoppings.

Segundo a Polícia Militar (PM), a ação foi muito rápida. Os bandidos fugiram num Honda Fit que foi encontrado minutos depois na Rua Trindade, no bairro Cajuru.

Numa tentativa de abordagem, o assaltante que dirigia o veículo fugiu e foi perseguido até que, na Rua Paulo Kissula, já no Capão da Imbuia, contou que não tinha participado da ação, mas sim ajudado na fuga. Dentro do carro, os policiais encontraram vários celulares e um revólver calibre 38.

Segundo a Polícia Civil, pouco tempo depois, os policiais militares conseguiram encontrar os autores do roubo. Todos são garotos com idades entre 15 e 17 anos, e foram encaminhados a Delegacia do Adolescente (DA), no Tarumã.

Com os autores do assalto, os policiais apreenderam 20 celulares, um tablet e outros objetos roubados. Também foram encontrados outro revólver calibre 38 e um calibre 22. O carro usado por eles tinha o chassi remarcado para disfarçar o alerta de roubo.

A DA informou que todos os garotos foram ouvidos e autuados pelo ato infracional análogo a roubo. Eles foram encaminhados para o Centro de Socioeducação (Cense).