Em Curitiba

Câmeras registram acidente com duas mortes no Seminário

Nathan Fernando Marcondes Pereira, 18 anos, que dirigia o Voyage que se envolveu num acidente com uma moto na noite desta terça-feira (27) está preso. A colisão acabou com duas pessoas mortas, entre elas uma adolescente que era passageira do veículo dirigido pelo rapaz.

Segundo a Polícia Civil, Nathan foi preso por não ter Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Além disso, que foi um agravante, ele vai responder por homicídio culposo, por causa das mortes. O teste do bafômetro, feito na hora do acidente, não apontou uso de bebida alcoólica.

Conforme a polícia, o rapaz provocou o acidente ao fazer uma conversão proibida à esquerda na Rua General Mario Tourinho, no Seminário, em Curitiba. Aos policiais da Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran) para onde foi levado, Nathan afirmou que não sabia que não poderia virar à esquerda.

Câmeras registraram

O circuito de monitoramento de um comércio registrou o exato momento que o acidente aconteceu. O Voyage vira à esquerda para acessar a Rua Major Alberto Pereira Jorge e é atingido pela moto pilotada por Renan Fernando Damasceno Negrão, 25. O motociclista é arremessado junto com a garupa. Ele morreu na hora e ela, que teve uma fratura exposta, continua internada em estado grave.

O Voyage levava seis pessoas. A adolescente Isabella Matayoshi, 17, morreu na hora. Duas crianças e dois adultos tiveram ferimentos leves. Uma mulher que também estava no carro pode ter a perna amputada.

Continua preso

Por conta da gravidade do crime, não coube fiança para Nathan. Conforme a polícia, ele continua preso e aguarda a decisão da Justiça, que pode até estipular algum valor para que ele responda em liberdade ou não.