Segunda fase do Foz Segura apreende armas e detém 23 pessoas

A segunda fase da Operação Foz Segura completa 24 horas com abordagens a 1.210 pessoas. Foram apreendidos duas pistolas, calibres ponto 40 e 380, e também 15 quilos de maconha. A Polícia Militar colocou nas ruas mais 250 policiais em 66 viaturas para reforçar a segurança na cidade. De acordo com o comandante do Policiamento do Interior, coronel Nemésio Xavier de França Filho, a intenção é atuar nos pontos que concentram o maior número de ocorrências. ?Vamos dar atenção especial aos locais que chamamos de polígono vermelho da cidade?, salientou.

Desde o início da operação foram detidas 23 pessoas. As prisões foram em flagrante, por furto, receptação, brigas, porte de armas e tráfico de drogas. Houve ainda o cumprimento de três mandados de busca e apreensão, quando foram recolhidos materiais que serão posteriormente analisados e que têm ligação com diversos tipos de crime. Também foram apreendidas duas máquinas caça-níqueis e lavrados quatro termos circunstanciados por exploração de jogo de azar. ?O reforço no policiamento tem como objetivo levar tranqüilidade às pessoas de bem?, lembrou o coronel.

A ação da Polícia Militar nesta segunda fase da Operação Foz Segura está sendo desenvolvida através de bloqueios, arrastões, presença maciça de policiais fardados em pontos estratégicos e cumprimento de cartões programa, pelos quais os policiais são monitorados e devem passar pelos locais previamente estipulados para que as rondas tenham resultados positivos. Os policiais que participam da operação explicam que as orientações que receberam é para prender pessoas em flagrante, recolher drogas e armas e, com isso, reverter os índices de criminalidade.

Foz Segura ? Depois do sucesso alcançado em Curitiba com a grande operação desencadeada na Vila Torres, a Secretaria de Estado da Segurança Pública desenvolveu a primeira fase da Operação Foz Segura. A cidade que, na época, apresentava o segundo maior índice de criminalidade do Paraná foi escolhida para a segunda ação de combate a criminalidade e resgate da cidadania. Neste tipo de operação, após a presença das forças policiais, os demais órgãos governamentais iniciam ações que proporcionam melhor qualidade de vida aos moradores locais. Além de Curitiba, outros municípios do Paraná, como Foz do Iguaçu, Ponta Grossa e Londrina receberam este tipo de operação.

Voltar ao topo