Secretaria avalia que Bolsa Família também movimenta economia local

Brasília ? A prorrogação da atualização do termo de adesão ao Bolsa Família, estendido pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), permitirá que 23 municípios, que ainda não tinham encaminhado a documentação, façam o cadastramento.

Como o termo de adesão, os municípios recebem recursos do ministério para atualização de cadastros e inserção de famílias no programa. São R$ 6,00 por cadastro válido. Até agora, o ministério repassou cerca de R$ 45 milhões para as 4.863 prefeituras que tiveram os termos de adesão publicados no Diário Oficial.

O município que não enviar a documentação não recebe os recursos mencionados para auxiliar o trabalho de gestão do programa, porém, as famílias não correm o risco de ficarem sem o benefício. A secretária nacional de renda do MDS, Rosani Cunha, destaca a importância do trabalho das prefeituras para o programa. "A prefeitura que tem um trabalho bem organizado ela acaba, via Bolsa Família, movimentando a sua economia local e também cumpre parte de sua responsabilidade de combater a pobreza", afirma ela.

Voltar ao topo