Saúde promove Teleconferência sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis e Aids

Mais de 400 pontos de recepção em todo o país vão divulgar hoje (18) para cerca de sete mil pessoas a primeira teleconferência sobre doenças sexualmente transmissíveis e aids. A iniciativa do Ministério da Saúde e da Conferência Nacional do Comércio (CNC) será transmitida pela Rede Sesc-Senac, ao vivo, do Centro de Produção de Rádio e Televisão do Senac, no Rio de Janeiro, das 15 às 17 horas.

Além da rede de distribuição que alcança todos os 27 estados, a teleconferência poderá ser captada em locais equipados com antena parabólica e, ainda, na Internet, por meio de um link que se encontra na página do Programa Nacional de DST e Aids – www.aids.gov.br.

A teleconferência funcionará como uma capacitação à distância. Qualquer pessoa poderá participar do evento, enviando perguntas pelo telefone 0800 256 272, pelo fax 0800 230 220 ou por e-mail teleconfsesc@senac.br. Participam do debate a diretora adjunta do Programa Nacional de DST e Aids, Mariângela Simão, e os chefes das unidades de Prevenção, Ivo Brito, e de DST, Valdir Pinto. O mediador será o jornalista André Trigueiro. Serão tratados temas como os métodos de prevenir a infecção pelo HIV, as formas de transmissão do vírus e direitos humanos. Também serão discutidas a participação da sociedade civil no enfrentamento da epidemia e a questão das patentes dos medicamentos anti-retrovirais, usados no tratamento da aids.

Voltar ao topo