Saúde de Londrina repassa recursos para quatro entidades

A Secretaria de Saúde de Londrina assinou hoje convênio com quatro entidades londrinenses que atendem crianças e adolescentes usuários de drogas. O convênio vai possibilitar o repasse de recursos para as instituições, permitindo a descentralização do atendimento na cidade. O evento incluiu ainda a apresentação do projeto Adolescer é Preciso – criado no dia 1.º deste mês – que recebeu os recursos do governo estadual.
A verba foi disponibilizada pelo Instituto de Ação Social do Paraná e pelo Fundo da Infância e da Adolescência para o tratamento de 150 crianças e adolescentes. Com o convênio, as instituições vão receber mensalmente R$ 100 para cada atendimento realizado. O dinheiro será usado na manutenção dos locais e para o custeio de profissionais da área da drogadição.
Além da assinatura do convênio, o evento discutiu temas ligados ao Estatuto da Criança e Adolescente (ECA) bem como medidas protecionistas e socioeducativas. Foram realizadas várias palestras para apresentar o projeto aos participantes e capacitar os técnicos que trabalham nas instituições.
<BF>Descentralização
<XB>Londrina conta hoje com entidades religiosas que realizam a internação dos usuários de drogas. Mas, segundo Margarete Shimiti, diretora executiva da Secretaria Municipal da Saúde, a internação nem sempre é necessária. ?Muitos casos exigem tratamento terapêutico, com atendimento psicológico e psiquiátrico?, afirmou. Para isso, Londrina conta apenas com o Espaço Vida, criado pela Secretaria, que oferece terapia ocupacional e suporte psicológico, das 8h às 17h, no conjunto habitacional Eucaliptos, região leste da cidade.

Voltar ao topo