São Paulo volta a sonhar com Luis Fabiano

O São Paulo mudou sua tática de pão-duro e resolveu gastar dinheiro para contratar um centroavante de peso. A diretoria resolveu usar parte do lucro de US$ 4 milhões apontados pelo balanço do ano passado e sonha com Luís Fabiano, que neste domingo fez um dos dois gols da vitória do Sevilla por 2 a 0 sobre o Villarreal.

O Sevilla é dono de 25% dos direitos de Luís Fabiano. Os outros 75% pertencem ao fundo de investimentos GSI. É um valor proibitivo até, mas agora o São Paulo se mostra disposto a negociar.

A outra opção que levaria o São Paulo a gastar dinheiro é França, mas a diretoria não aceita negociar com o procurador Wagner Ribeiro.

Um novo atacante de área será contratado mesmo se o São Paulo acertar a manutenção de Aloísio, que está garantido até 11 de fevereiro e cuja contratação passa por uma briga jurídica com o Atlético-PR, clube que defendeu na temporada passada.

Alex Dias é outro atacante que pode vir. Ele está em litígio com o Vasco. Tentou ganhar o passe na Justiça e foi derrotado. Chamado de "mercenário" pela torcida, foi substituído nos três últimos jogos. E o técnico Renato Gaúcho prometeu ter uma "conversa séria" com ele.

Nesta segunda-feira, serão apresentados o atacante Leandro e o lateral Maurinho, contratados na sexta-feira. Leandro, que estava no Fluminense, é um atacante que tem o lado direito do campo como preferência. Não é um centroavante e veio para substituir Grafite. Vai brigar com Thiago Ribeiro por uma posição no time titular.

Com Maurinho, por quem o São Paulo pagou US 1,1 milhão (primeiro sinal de mudança de estilo na hora de contratar) veio para ser o ala direita. Nem tem rival na posição, que está sendo ocupada por Souza. A partir de sua chegada, Souza brigará com Rodrigo Fabri pela posição de "primeiro reserva" no meio-de-campo do São Paulo. Danilo, como para Cuca, Leão e Paulo Autuori é titular absoluto.

O São Paulo estréia na Libertadores dia 1 de março, contra o Caracas, na Venezuela.

Voltar ao topo