São Paulo deve contratar dois jogadores da Ferroviária

O São Paulo ganhará mais dois presentes antes do Natal. Depois de acertar com o lateral-esquerdo Jadílson, com o meia Hugo e com o atacante Borges, o clube deve anunciar até sexta-feira as contratações de Francisco Alex, de 22 anos, e Caiuby, de 18, duas promessas que despontaram na Ferroviária, campeã da Copa Federação Paulista de Futebol, e chamaram a atenção de alguns times da elite do futebol nacional.

"A prioridade é do São Paulo e as negociações estão bem encaminhadas, apesar do interesse de outros clubes. Acredito que tudo será definido antes do Natal", confirma o empresário Wagner Ribeiro, que comprou os direitos federativos dos dois atletas do clube de Araraquara e negocia diretamente com o presidente são-paulino Juvenal Juvêncio.

A diretoria do São Paulo trata o assunto como "informação plantada por empresário". Em Araraquara, a transferência também já é dada como certa.

Francisco Alex, que era conhecido apenas como Alex na Ferroviária, tem 22 anos e é um meia-esquerda que encaixaria perfeitamente na vaga deixada por Danilo, que vai para o Kashima Antlers, do Japão, em 2007. Canhoto, ele tem como característica chutes fortes de longa distância. Também gosta de bater faltas, mas já sabe que no São Paulo isso será praticamente impossível jogando ao lado de Rogério Ceni. Na Copa FPF, fez cinco gols. O suficiente para despertar o interesse não apenas do São Paulo, mas também de Atlético-PR e Inter.

Caiuby é outro que está nos planos do clube gaúcho – Santos, São Caetano e Cruzeiro também estão de olho nele. O centroavante canhoto, que mede 1,85 m e tem 18 anos, lembra muito o ex-são-paulino Grafite, atualmente no Le Mans, da França. No torneio conquistado pela Ferroviária, Caiuby balançou as redes seis vezes.

Depois de cinco contratações, o São Paulo fechará o ano dependendo apenas de uma resposta do volante Mineiro para renovar seu contrato e da negociação com o Atlético-PR para ter o atacante Dagoberto, que deverá chegar apenas em março ao Morumbi.

Voltar ao topo