Santos enfrenta Sertãozinho após 48 horas

Quarenta e oito horas depois de sair de campo com a segunda vitória em dois jogos no Campeonato Paulista, o Santos volta à Vila Belmiro para enfrentar o Sertãozinho, hoje às 20h.

A previsão é de goleada, pelo menos por três motivos: o time ganhou quando e como quis do São Caetano; até os reforços mais criticados, como Antonio Carlos e Pedro, estão bem, e o adversário, que perdeu por 3 a 1 do São Paulo, em Sertãozinho, na estréia, dificilmente vai segurar a equipe de Vanderlei Luxemburgo.

A tendência é que o técnico mantenha a escalação do primeiro tempo do jogo de sábado, com apenas dois zagueiros. "A equipe teve uma evolução, com algumas mudanças. Entramos jogando no 4-4-2, formando um losango, que é maneira que eu mais gosto, com Tabata mais próximo dos atacantes", disse o técnico.

O clima entre os jogadores é de total confiança. Fábio Costa acredita que o resultado de sábado vai ajudar o time hoje contra o Sertãozinho, apesar das dificuldades normais do começo de ano. "As pernas ainda estão um pouco pesadas em razão do trabalho físico que foi feito na pré-temporada.

O goleiro só pede que a torcida tenha um pouco mais de paciência e incentive os jogadores se o gol demorar a sair. "Jogar na Vila Belmiro é muito gostoso e espero que o torcedor não repita algumas coisas erradas que aconteceram no ano passado.

Sem perder a Libertadores de vista, os dirigentes decidem nos próximos dias se pedirão a dispensa de Maldonado, que foi convocado para defender a Seleção Chilena no amistoso contra a Venezuela, dia 7 de fevereiro. Nessa mesma data, o Santos enfrentará o Blooming, da Bolívia, na Vila Belmiro, decidindo qual dos dois seguirá na competição.

Voltar ao topo