Santistas pedem punição a Lenílson por cotovelada

No fim do clássico do último domingo, na Vila Belmiro, o são-paulino Lenílson pediu desculpas a André Oliveira pela cotovelada que lhe deu na boca. A princípio, o santista o perdoou, mas nesta segunda-feira (6), depois de ter visto as imagens do lance na televisão, afirmou que o adversário não pode ficar sem punição.

"Todos viram que ele deixou o braço. Depois do jogo, o Lenílson me disse que o que aconteceu não foi intencional, mas mesmo assim, todos puderam ver que ele deixou o braço mesmo, e como aconteceu em outras vezes, deve ser punido", disse o meia, que está atuando improvisado na lateral direita.

Zé Roberto concordou com o companheiro e disse que Lenílson tem de ser punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva. "Pelo menos para que isso não aconteça mais. Eu fui julgado só porque sai de campo para comemorar o meu gol contra o Corinthians e se nesse caso não for feito nada, a gente fica sem entender nada.

O meia Cléber Santana teve alta na manhã desta segunda-feira do Hospital Beneficência Portuguesa de Santos, estava internado desde a tarde do domingo em razão de um trauma na abdômen que sofreu numa disputa bola com o zagueiro Miranda, quase no fim do primeiro tempo do clássico. Ele foi submetido a novos exames e nada de anormal foi constatado. "O quadro doloroso desapareceu", disse o médico Carlos Braga.

O técnico Vanderlei Luxemburgo já foi comunicado que o jogador está liberado para viajar como time para Porto Alegre, nesta terça, às 9 horas, e deve treinar normalmente à tarde, provavelmente no centro de treinamentos do Grêmio. "Se não houver nada de anormal, Cléber Santana joga contra o Internacional", confirmou o técnico.

De certo mesmo, Luxemburgo terá a volta de Luiz Alberto (cumpriu suspensão contra o São Paulo) e, se quiser, também poderá escalar Ronaldo Guiaro, que se recuperou das dores nas costas que o tiraram do clássico.

A novidade desta segunda foi Maldonado, que passou por uma cirurgia no tornozelo direito há um mês e já está correndo em volta dos campos do CT, preparando o seu retorno ao time para o início de janeiro.

Voltar ao topo