Roteiro que une MS e Paraná é divulgado em Festival de Turismo

O roteiro Iguaçu/ Bonito/Pantanal, lançado no 2º Salão Brasileiro de Turismo, está sendo divulgado durante o Festival de Turismo do Mercosul, realizado em Foz do Iguaçu até o dia 25 de junho.  O objetivo é demonstrar como a união dos atrativos e da infra-estrutura turística é possível garantir o crescimento no número de visitantes em ambos estados ? Mato Grosso do Sul e Paraná.

A Secretária de Turismo de Mato Grosso do Sul, Nilde Brum, participou do Seminário de ?Vendas Novos Roteiros de Turismo do Brasil? e destacou a rota que une as belezas do Pantanal Sul-mato-grossense e Bonito aos encatamentos das cataratas do Iguaçu.

Nilde deu um panorama sobre o Estado, mostrando que o fluxo de turistas em Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, cresceu 35% no ano passado em relação a 2004. ?O que é interessante esclarecer é que esse visitante que vai para o turismo de eventos na Capital quer aproveitar os outros atrativos e aí oferecemos Bonito e o Pantanal?.

Bonito é uma cidade com cerca de 20 mil habitantes e que possui mais de 30 atrativos naturais, com suas águas cristalinas. Os visitantes encontram opções de turismo de contemplação e de aventura também. Ao lado da Serra da Bodoquena o município abriga a maior extensão de florestas naturais preservadas no Estado. A cidade foi premiada pelo quarto ano consecutivo como o melhor destino de Ecoturismo pela revista Viagem e Turismo.

Participaram da palestra o diretor superintendente do Sebrae de Mato Grosso do Sul, Laurindo Petelinkar, o prefeito de Bonito, José Arthur Soares de Figueiredo e a secretária municipal de turismo, Fátima Prado.

O diretor superintendente do Sebrae relatou que em uma reunião prévia feita também com o Sebrae do Paraná e com o secretário de Turismo de Foz do Iguaçu, ficou acertado que ambos estados não vão medir esforços para a divulgação do roteiro. ?Vamos organizar workhops e participar de feiras para dar visibilidade a este destino?, reforça Petelinkar.

A secretária de Turismo de Bonito acrescenta que os encontros serão feitos ainda no segundo semestre deste ano no Rio de Janeiro, São Paulo, na capital e no interior e Minas Gerais e ainda nos países da América Latina; Argentina, Chile e Uruguai.

Nilde Brum frisou a importância do ganho dos dois Estados. ?O roteiro traz visibilidade à Foz do Iguaçu,mas atrai turistas para Mato Grosso do Sul. O ganho é dos dois lados?.

Voltar ao topo