Ronaldo passa bem após cirurgia na tíbia esquerda

O atacante Ronaldo foi submetido hoje de manhã a uma cirurgia para retirar duas calcificações na parte superior anterior da tíbia esquerda. O procedimento levou cerca de 1 hora e 15 minutos, no Hospital do Méier (zona norte do Rio) e encerrou bem segundo o médico da seleção brasileira, José Luiz Runco. Ele foi o responsável pela cirurgia, acompanhada também pelo diretor-médico do Real Madrid, Alfonso del Corral.

Para fazer a raspagem das calcificações, foi feito um corte de cerca de 5 cm na perna esquerda do atacante. A lesão incomodava o jogador há cerca de nove meses, segundo Runco. Antes da cirurgia, a previsão era de que a recuperação levaria cerca de três semanas – inicialmente, o Real Madrid alegou que o jogador só precisaria de repouso para se recuperar.

Ronaldo, de 29 anos, tem um longo quadro clínico, mas essa contusão nada tem a ver com sua lesão mais grave, a ruptura dos ligamentos no joelho direito, em 2000, que o deixou quase dois anos sem atuar com regularidade. Desde 2002, ele foi vítima de seguidas lesões musculares, além de problemas para manter o peso – antes da Copa do Mundo, se apresentou à seleção brasileira com 94,5 kg.

Apesar desses problemas, no entanto, Ronaldo acabou sendo o artilheiro do Brasil na Copa do Mundo, com 3 gols – o suficiente para se tornar o maior artilheiro da história da competição, com 15 gols, um a mais que o alemão Gerd Müller.

Voltar ao topo