Ronaldo fica de fora do Real em amistosos nos Estados Unidos

O italiano Fabio Capello, novo treinador do Real Madrid, deixou Ronaldo de fora da lista dos jogadores convocados para uma turnê do clube nos Estados Unidos. Na avaliação do técnico, seria prematuro levar o astro para o giro de pré-temporada, pois se recupera de operação no joelho esquerdo. Ele disse que não quer correr riscos.

A ausência de Ronaldo, porém, pode ter outra interpretação. Ainda há quem aposte em sua saída do clube que defende desde agosto de 2002. Com a chegada de Van Nistelrooy, aumentaram as especulações de que sairia – o destino mais provável é a Inter de Milão, clube que defendeu antes de transferir-se para a Espanha. Adriano poderia entrar na transação.

Outro vetado foi o volante Thomas Gravesen, que na semana passada trocou socos com Robinho durante a fase de treinamentos na Áustria. Há possibilidade de o dinamarquês sair do Real – a Roma manifestou interesse em contratá-lo. "É difícil lidar com ele", comentou Capello, em sinal claro de que não faz questão de mantê-lo no elenco.

Os recém-contratados Cannavaro, Van Nistelrooy e Emerson foram chamados. Os outros brasileiros – Cicinho, Robinho, Roberto Carlos e Júlio Baptista – também participam da turnê, que renderá alguns milhões de dólares para o clube, como ocorreu nos últimos três anos.

A delegação do Real desembarcou ontem na cidade de Salt Lake City e seu primeiro compromisso será com o DC United de Washington, amanhã, no Qwest Field, em Seattle. No sábado, os espanhóis enfrentam o Real Salt Lake.

Voltar ao topo