Rexona realiza seleção para preencher 400 vagas

O Centro Rexona de Excelência do Voleibol (Núcleo de Curitiba) realizou, nesta sexta-feira (14), o processo de seleção para preencher 400 novas vagas no projeto, que irá envolver no esporte crianças e adolescentes, com idades que variam entre sete e 14 anos. Desde sua instalação, há seis anos, o projeto já atendeu 9.200 crianças. No Paraná é desenvolvido em 18 municípios ? 22 núcleos ? numa parceria entre a Unilever do Brasil e o Governo do Estado, por intermédio da Paraná Esporte.
O projeto, criado em 96, queria projetar a marca Rexona e estudava qual seria a melhor forma de aliar esse nome a um grande produto de marketing voltado aos jovens e aos sentimentos de emoção, vitória, entretenimento e saúde. Na mesma época, o técnico Bernardinho, que há dois anos e meio estava no comando da seleção feminina, tinha um sonho.
“Queria encontrar um jeito de retribuir todas as coisas boas que o vôlei me proporcionou ao longo da vida. A melhor forma de fazer isso era montar um projeto com uma boa estrutura, que investisse na formação de jovens atletas e de cidadãos responsáveis e conscientes de seus direitos e deveres”, conta. De lá para cá, todos os envolvidos no projeto acreditam que é possível estimular o desenvolvimento das crianças por meio de uma atividade esportiva e que o convívio social, a educação e a valorização da saúde são de vital importância para elas.
Com base nestas premissas, o Centro Rexona está ajudando a democratizar a prática esportiva, proporcionando uma oportunidade às crianças, em sua maioria vindas do ensino público, que têm poucas chances de participar de um clube ou de uma academia.
Dos 22 núcleos paranaenses, 19 estão instalados em escolas públicas e dois foram montados em colégios particulares. O Núcleo Central, que é o maior de todos, está localizado no Ginásio do Tarumã, em Curitiba e, é também a sede geral do Centro Rexona de Excelência do Voleibol, que possui, além do Paraná, dois núcleos em São Paulo, um na capital e outro em Indaiatuba.

Voltar ao topo