Revoltados, torcedores invadem treino do Santos

Um grupo de aproximadamente 20 torcedores, representantes da Torcida Jovem, invadiu o treino do Santos na manhã desta sexta-feira – dois dias antes do clássico contra o Corinthians. Revoltados com a campanha do time no Campeonato Brasileiro, os torcedores entraram no CT Rei Pelé com bombas e rojões e cobraram mais empenho dos jogadores, segundo informações do programa Redação Sportv. Os torcedores não conseguiram falar com os jogadores como queriam, mas tiveram uma conversa com o auxiliar técnico Serginho Chulapa.

Um clima tenso tomou conta do Santos depois da derrota por 2 a 1, de virada, para a Ponte Preta, na quarta-feira. No dia seguinte, o técnico Nelsinho Baptista perdeu a paciência; gritou com seus jogadores durante uma conversa de 20 minutos antes do treino e anunciou a dispensa de quatro jogadores: o volante Bóvio, o lateral-direito Flávio, o meio-campista Léo Lima e o atacante Diego.

"Os jogadores que permaneceram têm de valorizar o seu trabalho e procurar render mais nas últimas partidas", justificou o treinador.

O Santos é 7º colocado no Campeonato Brasileiro, com 55 pontos, seis a menos que o Goiás, clube que hoje ficaria com a última vaga na respescagem da Libertadores.

O time vem de uma derrota (2 a 1) para a Ponte Preta e no domingo pega o Corinthians no Pacaembu. Esta será a primeira vez que os times se enfrentam depois dos tumultos ocorridos na Vila Belmiro duante o jogo remarcado pelo STJD, quando o Santos perdeu por 3 a 2. Por conta dos distúrbios, a Vila foi interditada e o meia Giovanni acabou suspenso.

Mas nem tudo é noticia ruim no Santos. No final da tarde ontem, o STJD reduziu a pena do jogador de cinco para quatro partidas de suspensão e Giovanni estará apto a enfrentar o Corinthians.

Voltar ao topo