Requião nomeia nova desembargadora para o Tribunal de Justiça

O governador Roberto Requião assinou o decreto lei nº 5585 nomeando como desembargadora do Tribunal de Justiça do Paraná a advogada Vilma Régia Ramos de Rezende, que fazia parte de uma lista tríplice eleita pelo colégio pleno formado por 118 desembargadores.

Requião ligou para a advogada cumprimentado-a. Segundo o governador, trata-se de uma grande advogada militante e uma mulher de posições firmes e claras. "Essas qualidades só engrandecem o Poder Judiciário do Paraná?, comentou.

Mineira de Itajubá (07/06/48), Vilma Ramos de Rezende atua há mais de 30 anos como advogada na área de família, sendo sócia fundadora e atual vice-presidente do Instituto Brasileiro de Direito da Família-Seção do Paraná. Formou-se em Direito pela Universidade Federal do Paraná em 1971 e, desde então, participou de inúmeras conferências, debates, seminários, ciclos de estudos, simpósios, congressos, fóruns e cursos.

Ela foi a primeira colocada no Concurso Nacional de Prêmios Jurídicos ?Desembargador Hugo Simas?, conferido pela OAB, Seção do Paraná, pela obra intitulada ?O Concubinato no Direito?, em 1976. Teve participação na Comissão de organização do ementário do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB, Seção do Paraná, no ano passado.

Atualmente, a nova desembargadora ocupa o cargo de secretária geral do Instituto dos Advogados do Paraná, do qual é membro desde 1976. É sócia fundadora do Lions Club de Curitiba Themis (1994), clube que presidiu em 1997. Ela faz parte do Lions Internacional desde 1994. No dia 18 de julho deste ano, ela ingressou no Rotary Club de Curitiba Cinqüentenário.

Voltar ao topo