Requião diz que Lula garantiu Paraná livre de transgênicos

O governador Roberto Requião afirmou, na saída de um almoço realizado hoje, em Brasília, com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e com o ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu, que eles haviam se comprometido em declarar o Paraná área livre de soja transgênica.

Requião historiou ao presidente da República e ao ministro da Casa Civil a batalha do Paraná contra a transgenia, referindo-se, inclusive, a lei estadual 14.162, de 27 de outubro de 2003, que proíbe o plantio, comercialização e exportação de produtos geneticamente modificados no Estado. “O mais importante deste encontro foi que o presidente Lula concordou em fazer do Paraná terra livre de soja transgênica.”

Segundo o governador, Lula e José Dirceu ficaram sensibilizados com as suas argumentações. Requião contou também a Lula e a José Dirceu todas as providências que o governo do Estado tomou para que o Ministério da Agricultura reconhecesse a decisão do Paraná. Requião frisou que a atitude do governo do Estado em relação aos transgênicos não é ideológica. “O que me move são razões práticas, pragmáticas. Defendo a economia paranaense. O Paraná terá, sem a transgenia, um nicho de mercado e poderá ganhar muito mais com isso.” (Leia mais na edição de amanhã do jornal O Estado do Paraná)

Voltar ao topo