Representantes da Varig e VarigLog tentam acordo com trabalhadores

O Ministério Público do Trabalho (MPT) da 1ª Região promove às 10 horas, em sua sede, nova reunião entre representantes dos sindicatos de aeroviários e aeronautas e das empresas Varig (em recuperação judicial) e VarigLog. No encontro, os procuradores vão tentar mais uma vez um acordo em torno do pagamento dos salários atrasados e do não pagamento das verbas rescisórias a que têm direito os trabalhadores demitidos da Varig.
 
Ontem (3), o juiz Luiz Roberto Ayoub, da 8ª Vara Empresarial do Rio, não acolheu a determinação da 33ª Vara do Trabalho de bloqueio dos US$ 75 milhões referentes a uma das parcelas da compra da Varig pela VarigLog. De acordo com Ayoub, as decisões relativas ao plano de recuperação judicial da empresa são de competência da 8ª Vara Empresarial.

Conforme o modelo aprovado pelos credores da Varig, o valor pago pela VarigLog na compra, que a Justiça do Trabalho pretendia bloquear, tem como destinação o investimento na nova unidade operacional, e não na remanescente, que ficou com o passivo trabalhista.

Voltar ao topo